Círio 2022: Augusto Montenegro fica tomada de devotos da Virgem de Nazaré
Um dos momentos mais marcantes da Romaria Rodoviária é quando os moradores da área de expansão de Belém podem ficar bem perto da santa
Assim como o Traslado para Ananindeua, a Romaria Rodoviária, que leva a Imagem Peregrina de Ananindeua a Icoaraci, promove um encontro entre os devotos e a Virgem de Nazaré. E dos momentos mais marcantes é a chegada da santa à avenida Augusto Montenegro. Fogos, orações, música e brados de fé se misturam ao barulho dos motores.
Quando a Imagem Peregrina chegou à avenida Augusto Montenegro, vários devotos já a aguardavam para reencontrá-la após dois anos sem Círio nas ruas. Muitos fiéis se emocionavam em ver a santa passando. Atrás e dos lados, ciclistas e motociclistas a seguiam com o barulho de buzinas. Alguns fiíeis, em promessa, fazendo o trajeto correndo.
VEJA MAIS
Dona Miriam Bentes chegou às 5h30 à Estação do BRT no Tapanã. Quis guardar logo lugar, entre os vários devotos, para conseguir ver a santa passar. Reuniu a família, amigos e vizinhos. A pista do BRT ficou fechada após ser ocupada pelos fiéis da Virgem de Nazaré.
"Nesses dois anos dessa pandemia, ficamos em casa sem ter a oportunidade de contato mais próximo com Nossa Senhora. Mas sabemos que ela estava intercedendo por nós. Após muitas perdas, estamos aqui e seguimos com a esperança na continuidade da vida e da ressurreição", contou dona Miriam, já se preparando para a Trasladação e para a romaria principal do Círio.