MENU

BUSCA

Círio 2022: 40ª romaria da Polícia Militar homenageia a Virgem de Nazaré

Policiais militares e civis se reúnem para pedir proteção, segurança e paz

Camila Azevedo

A Polícia Militar (PM) realiza homenagens ao longo da manhã desta quinta-feira (6) para a Virgem de Nazaré. A programação do 40º Círio da PM começou com uma missa, às 8h30, no Santuário de Fátima. Em seguida, ocorre a romaria motorizada, que percorre as ruas de Belém e conta com devotos da comunidade civil que não perderam a oportunidade de se aproximar do ícone da fé mariana. 


VEJA MAIS

O coronel Dilson Júnior, comandante-geral da PM, afirma que o momento é fundamental para que a guarnição tenha a oportunidade de manter a conexão com a Mãe de Deus. “É um momento muito especial para nós, porque muitos dos policiais vão estar empenhados nas procissões do Círio. Então temos a oportunidade de nos encontrar com a nossa padroeira, Nossa Senhora de Nazaré, para quem tem a fé católica. Se Deus quiser, vamos fazer um belo Círio”, diz.

Serão mais de 6.500 policiais envolvidos nas operações que serão desenvolvidas ao longo das procissões do Círio 2022. Por isso, o grande pedido realizado nesta edição da romaria da PM foi bastante específico. “Essa oportunidade que nos é concedida é muito importante. O pedido é de graças e que a Virgem estenda o manto de proteção dela para todos os 18 mil policiais militares dos 144 municípios deste estado continental", comentou o coronel Dilson.

Círio 2024