MENU

BUSCA

Casal paga promessa após filha recém-nascida ser curada de doença

A mãe relata que um dia antes da filha receber alta da UTI, ela foi até a Igreja da Sé e fez a promessa de realizar o percurso da trasladação de joelhos junto com o marido.

Pedro Garcia

A servidora pública Izabeli Magno, de 21 anos, e o educador físico Francisco Gladstone, de 25 anos, estão pagando uma promessa no Círio de Nazaré deste ano, após a filha recém-nascida do casal ter recebido alta hospitalar depois de ter enfrentado um caso grave de infecção urinária. 

Acompanhe a transmissão do Círio 2024 ao vivo.

VEJA MAIS

No colégio Gentil Bittencourt começa a missa que antecede a trasladação
Celebração religiosa, presidida pelo arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira

Círio 2024: moradores da Cidade Velha querem de volta o contorno da chegada da Trasladação
Desde 2023, a Berlinda com a Imagem Peregrina não faz a volta no entorno da Praça Frei Caetano Brandão, o que não deverá ocorrer de novo neste sábado (12), e situação é questionada pelas famílias do bairro

Izabeli explica que teve uma gravidez de alto risco e, devido às complicações, a filha Isadora nasceu com a imunidade muito baixa, resultando em uma infecção urinária grave. A mãe relata que a filha ficou internada por oito dias na UTI neonatal. Um dia antes de Isadora receber alta da UTI, Izabeli foi até a Igreja da Sé e fez a promessa de realizar o percurso da trasladação de joelhos com o marido.

“A minha filha é a minha promessa. Eu tive uma gravidez de alto risco e, um dia antes de ela receber alta na UTI, fui à Igreja da Sé e fiz uma promessa de que, se minha filha recebesse alta antes de iniciar o tratamento com antibióticos, eu viria de joelhos junto com meu marido”, disse a mãe de Izadora. 


A mãe também explicou que iniciou o percurso ao lado do marido, mas, ao longo do caminho, os joelhos dela acabaram queimando, e ela teve que interromper. Francisco, então, continuou o percurso em nome dos dois.

O educador físico Francisco Gladstone, pai de Isadora, se emocionou ao falar sobre a promessa e afirmou que não tinha palavras para descrever o sentimento, pois estava ali pela saúde da filha.

“Eu não tenho palavras para descrever isso; é tudo pela minha filha, tudo pela saúde dela”, disse o pai de Isadora.


*(Pedro Garcia, estagiário de jornalismo, sob supervisão de Vanessa Pinheiro, editora web de OLiberal.com)

Círio 2024