Artesão paraense cria pulseiras utilizando pedaços da corda do Círio de Nazaré
Rivaldo Pinheiro começou a produzir os objetos como um hobbie e hoje conquistou clientes ao redor da cidade
O artesão Rivaldo Pinheiro está fazendo sucesso com suas pulseiras feitas com pedaços da corda do Círio. A ideia surgiu este ano após um pedido de sua esposa Márcia Athayde, que ganhou o objeto de fé, presenteada por um amigo. Ele começou a produzir estes acessórios como um hobbie e hoje conquista clientes ao redor da cidade
VEJA MAIS
Como as vendas começaram
Com o amuleto de proteção no braço, Márcia foi trabalhar e os colegas começaram a elogiar sua pulseira. Neste momento, ela contava como a produção do objeto começou e, desde então, os pedidos começaram a aparecer e não pararam mais. Hoje, Rivaldo produz cerca de 12 pulseiras por dia e vê a atividade como algo prazeroso, além de ser uma forma de agradecer Nossa Senhora pela saúde da esposa.
"Ele também se tornou devoto por ver o poder Dela na minha vida, ele passou a acreditar. Ele faz as pulseiras com o maior prazer. É trabalho artesanal e individual, ele usa couro, compra os fechos e fez o próprio maquinário. Foi para o Youtube, viu modelos de tranças com 8, 6, 4 nós e agora está todo mundo encomendando", comemora a contadora.