CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Artesão paraense cria pulseiras utilizando pedaços da corda do Círio de Nazaré

Rivaldo Pinheiro começou a produzir os objetos como um hobbie e hoje conquistou clientes ao redor da cidade

Juliana Maia
fonte

O artesão Rivaldo Pinheiro está fazendo sucesso com suas pulseiras feitas com pedaços da corda do Círio. A ideia surgiu este ano após um pedido de sua esposa Márcia Athayde, que ganhou o objeto de fé, presenteada por um amigo. Ele começou a produzir estes acessórios como um hobbie e hoje conquista clientes ao redor da cidade 

VEJA MAIS

image Faltam 30 dias para o Círio de Nossa Senhora das Graças, em Icoaraci
A procissão será no último domingo de novembro e iniciará às 7h, com uma missa na praça da igreja de São Sebastião

image Projeto 'Cores, Sons e Sensações' fará super projeção na Basílica para encerrar o Círio de Nazaré
A Equatorial Pará fará o patrocínio do evento de artes visuais e tecnológico que cria um espetáculo de cinema expandido e gratuito ao público. A exibição faz parte da programação oficial do Círio de Nazaré e encerra a festividade anual.

image Romaria da Acessibilidade do Círio vai tomar as ruas de Belém no sábado (26), pelo segundo ano
A procissão, lançada em agosto de 2023, vai permitir a participação de pessoas que têm algum tipo de deficiência ou mobilidade reduzida

"Ele sempre gostou de pulseiras, mas fazia para uso próprio. As pessoas começaram a pedir e a encomendar, outros modelos sem ser do Círio, antes da pandemia. Este ano, eu ganhei de um amigo um pedaço da corda, fiquei emocionada e o amarrei no meu braço, cheguei em casa e mostrei. Ele achou lindo e eu pedi para ele colocar o presente em uma pulseira para ser minha proteção", conta a contadora.

O pedido feito a Rivaldo surpreendeu ainda mais a esposa, já que ele, devoto como ela, decidiu fazer duas pulseiras como um símbolo de proteção do casal e uma forma de agradecer eternamente à Nossa Senhora pelas graças alcançadas.

"Em 2021, eu passei por uma situação complicada e fui visitar a Imagem Peregrina. Estávamos parados na frente da Santa e, de repente, um guarda apareceu com um buquê de flores, dizendo que a santa pediu para lme entregar. Peguei o ramo e comecei a rezar. Coloquei a minha vida nas mãos Dela. Dois dias depois, esse meu problema seríssimo foi resolvido", relembra Márcia, que se tornou devota neste ano.

image Após o momento marcante em 2021, o casal se tornou devoto da Padroeira dos paraenses (Foto/Arquivo Pessoal)

Como as vendas começaram

Com o amuleto de proteção no braço, Márcia foi trabalhar e os colegas começaram a elogiar sua pulseira. Neste momento, ela contava como a produção do objeto começou e, desde então, os pedidos começaram a aparecer e não pararam mais. Hoje, Rivaldo produz cerca de 12 pulseiras por dia e vê a atividade como algo prazeroso, além de ser uma forma de agradecer Nossa Senhora pela saúde da esposa.

"Ele também se tornou devoto por ver o poder Dela na minha vida, ele passou a acreditar. Ele faz as pulseiras com o maior prazer. É trabalho artesanal e individual, ele usa couro, compra os fechos e fez o próprio maquinário. Foi para o Youtube, viu modelos de tranças com 8, 6, 4 nós e agora está todo mundo encomendando", comemora a contadora.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Círio 2024
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!