CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

CBF avalia contratação de coordenador para a seleção brasileira

Decisão foi tomada após de sequência de resultados negativos da seleção brasileira sob o comando de Diniz

Hannah Franco

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está avaliando a contratação de um dirigente para atuar como coordenador da seleção brasileira. O cargo, que não é ocupado desde a saída de Juninho Paulista, logo após a Copa do Mundo de 2022, seria responsável por fazer a interface entre a comissão técnica e a diretoria da CBF.

A ideia de contratar um coordenador técnico surgiu após a sequência de resultados negativos da seleção brasileira em 2023. Nos nove jogos que disputou, o Brasil teve cinco derrotas, um empate e três vitórias. O perfil do coordenador técnico que a CBF procura ainda não foi definido. O objetivo é contratar alguém com experiência no futebol e que tenha um bom relacionamento com a comissão técnica.

VEJA MAIS

image Remo, Paysandu e Águia preveem possíveis adversários da Copa do Brasil 2024
De acordo com o calendário base da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o torneio deve começar no dia 21 de fevereiro

image Real Madrid estaria estudando renovação com o técnico Carlo Ancelotti, diz site
Possível extensão de contrato do treinador com o clube merengue poderia mudar planos da CBF para que Ancelotti assumisse a Seleção Brasileira

Avaliação de Diniz

Sob o comando de Fernando Diniz, o Brasil sofreu três derrotas seguidas pela primeira vez na história do torneio, além de ter perdido uma invencibilidade histórica. O time está em sexto lugar nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, atrás de Argentina, Uruguai, Colômbia, Equador e Venezuela.

Apesar dos resultados ruins, a CBF não tem intenção de mudar os planos para Diniz. Ele deve ficar até março, quando a seleção faz amistosos contra Espanha e Inglaterra.

*(Hannah Franco, estagiária de jornalismo, sob supervisão de Heloá Canali, coordenadora de Oliberal.com)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
O Liberal
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!