CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

WhatsApp mudou? Atualização permite bloquear prints em fotos de visualização única

O recurso já está disponível para algumas pessoas. Mesmo usando apps de terceiros, ao tentar fazer um print ou gravação de tela, aparecerá uma mensagem de erro

Rayanne Bulhões
fonte

Ao longo dos últimos meses, o WhatsApp vem buscando aperfeiçoar a dinâmica do que é ou não permitido no aplicativo. A última atualização da versão Beta evita, por exemplo, com que outros usuários consigam fazer prints em fotos de visualização única. O recurso já está disponível para algumas pessoas.

Essa é um recurso estratégico de segurança, identificado pelo site pelo site WABetaInfo, especializado em novidades no software. Mesmo usando apps de terceiros, ao tentar fazer um print ou gravar a tela, aparecerá a mensagem “Não é possível capturar a tela por questão de segurança”.

VEJA MAIS

image WhatsApp: saiba como transformar áudios em textos no aplicativo
Se você faz parte do time que não gosta de enviar e nem receber áudios, confira estas ferramentas que podem transformar as mensagens de voz em textos


 

Outro ponto observado é que o aplicativo não avisa quando alguém tenta tirar um print no registro de visualização única. Também não é possível encaminhar, nem exportar ou salvar as fotos e os vídeos enviados até você. O mesmo não se aplica ao modo “mensagens temporárias”.

Como se prevenir de prins do whatsapp? 

Mesmo que esse recurso possa inibir a ação de prints no método de visualização única, é preciso ter cuidado ao que se compartilha.

Qual versão do whatsapp que bloqueia print?

A trava dos prints nas imagens autodestrutivas foi identificada no WhatsApp Beta, versão 2.22.22.3.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL