WhatsApp esclarece rumor sobre notificação de prints de conversas e destaca nova funcionalidade
Nas redes sociais, o boato gerou apreensão entre os usuários: 'O fofoqueiro não tem um dia de paz'
Circulam nas redes sociais rumores de que o WhatsApp estaria desenvolvendo uma atualização que notificaria os usuários sempre que alguém tirasse print de uma conversa. Essa especulação, que já surgiu em outros momentos, nunca foi implementada, e a empresa se manifestou recentemente sobre o assunto.
Ao ser questionada pelo portal Metrópoles sobre a possibilidade de lançar essa funcionalidade ou sobre alguma previsão de implementação, a assessoria do WhatsApp limitou-se a dizer que a empresa “não comenta rumores”.
Nas redes sociais, o boato gerou apreensão entre os usuários. “O fofoqueiro não tem um dia de paz”, escreveu um internauta no X (antigo Twitter). Outro demonstrou insatisfação: “Ao invés de melhorar a cada atualização, parece que só quer expor os fofoqueiros. Agora nem vai ser possível tirar print da conversa porque a outra pessoa vai saber.”
Transcrição de áudios é implementada
No entanto, informações oficiais indicam que essa funcionalidade não está entre as novidades do aplicativo. No site onde a empresa divulga suas atualizações, a última ferramenta anunciada foi a de transcrição de áudios, disponibilizada em 21 de novembro.
VEJA MAIS
Essa nova funcionalidade permite a transcrição de áudios enviados em cinco idiomas: português, inglês, espanhol, russo e hindi. De acordo com a Meta, assim como ocorre com as mensagens escritas e de voz, as transcrições são protegidas por criptografia de ponta a ponta, garantindo que ninguém de fora tenha acesso às conversas.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA