Jogador de vôlei Wallace pede desculpas por sugerir violência contra Lula; vídeo
Atleta publicou vídeo em redes sociais logo após Planalto anunciar que havia acionado AGU para providências contra ele
Depois de uma forte repercussão, inclusive com pedido de providências do Planalto para a Advocacia Geral da União (AGU), o jogador de vôlei Wallace Leandro de Souza publicou, no início da tarde desta terça-feira (31), um vídeo pedindo desculpas. Isso porque o ex-jogador da Seleção Brasileira de vôlei e atleta do Cruzeiro, de Minas Gerais, publicou um Story e enquente na segunda-feira (30) sugerindo violência contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A iniciativa, apagada horas depois, gerou repúdio de atletas, entidades ligadas ao esporte e do próprio clube que Wallace defende.
VEJA MAIS
No vídeo de desculpas, Wallace diz: “quem me conhece sabe muito bem que eu jamais incitaria violência, em hipótese alguma, contra qualquer pessoa, principalmente o nosso presidente [Lula]. Então, vim aqui pedir desculpas. Foi um post infeliz que eu acabei fazendo. Errei e estou aqui pedindo desculpas, porque quando você erra, não tem jeito, você tem que assumir o erro e se desculpar. Jamais tive a intenção de incitar a violência, ódio. Não é da minha pessoa. Não foi isso que o esporte me ensinou e não é isso que eu quero passar pra ninguém”.
O vídeo foi publicado poucas horas depois do Secretário de Comunicação Social do Governo Federal, Paulo Pimenta, confirmar que a AGU já havia sido acionada para tomar providências contra o atleta, que tem 35 anos e atua como oposto, com várias passagens pela Seleção Brasileira de vôlei.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA