MENU

BUSCA

Vira-lata passa por 20 feiras de adoção até encontrar família

Cachorro Arthur teve irmãos adotados e foi o único com demora para ser escolhido

Jéssica Nascimento

Apesar da crescente adesão das pessoas ao acolhimento de animais de estimação, há pets que não são escolhidos tão rapidamente. Esse foi o caso do Arthur que, só depois de 20 feirinhas de adoção, conseguiu encontrar um lar.

Arthur é saudável, castrado e vacinado. Segundo a plataforma de adoção de pets Hyppet, ele chegou ao abrigo de animais em São Paulo com poucos dias de vida, junto a outros cães recém-nascidos. Pouco a pouco, todos os filhotes foram adotados. O último deles há cerca de 1 ano.

Aos dois anos de idade, Arthur ainda não tinha tido um único formulário de interesse preenchido. Até ensaios profissionais de fotos foram feitos para incentivar e cativar os adotantes, mas sem sucesso.

Arthur foi o 11° participante do quadro “Banho de AUmor”. Para tentar mudar essa história, os voluntários do aplicativo Hyppet decidiram promover a “imagem” do cachorro.

“Levamos os cachorrinhos que vivem nos abrigos para tomar o banho que talvez mude as suas vidas”, descreveram na publicação. Na página, as histórias dos animais de estimação alcançam um número maior de pessoas envolvidas na causa, o que aumenta as chances de adoção dos animais.

Graças ao vídeo, o vira-lata Arthur finalmente foi adotado por uma família.

Brasil