VÍDEO: Surfista salva três pessoas de afogamento em praia

Surfista Nick gravava as manobras em onda quando se deparou com a situação

Gabriel Bentes
fonte

Um surfista que estava aproveitando algumas ondas na praia da Barra, em Salvador, salvou uma mulher e dois homens que estavam se afogando próximo dele. O caso aconteceu durante a tarde do último sábado (7) e foi registrado pelo própria surfista, Nick, que gravava as manobras em onda quando se deparou com a situação.

VEJA MAIS

image Surfista salva mulher de afogamento em praia no Havaí; veja

image Menino salva primo de afogamento na piscina após aulas de surfe e primeiros socorros; vídeo
Garoto de 8 anos se torna herói ao resgatar primo de 1 ano e 9 meses

image Homem salva cachorro de afogamento em canal e animal tenta morder o jovem; vídeo
Animal estava assustado e tentou morder o homem. Após algumas tentativas, ele consegue, finalmente, segurar o cachorro e retirá-lo do local

"O pessoal começou a gritar da areia para avisar [sobre o afogamento]", escreveu o surfista. "Tinha 2 caras lá já tentando resgatar ela, mas todos os três estavam, justamente, na corrente de retorno", observou Nick. Os rapazes não identificados tentaram salvar a jovem do afogamento mas também entraram em perigo. 

Para ajudar na situação, Nick colocou a jovem na prancha e orientou os homens a nadarem aos poucos para areia. Ao Bnews, Nick detalhou mais a situação. "No dia do afogamento eu já tava muito cansado do dia de trabalho, já tinha surfado e eu ia pra casa e alguma coisa me disse pra ir pra lá surfar com um amigo e aí eu fui pra lá, surfando tranquilamente.”

“Quando terminei de pegar uma onda, o pessoal na areia começou a gritar e eu sem entender nada, aí aprontaram pro lugar, tinha três pessoas lá e eu fui na direção deles Aí eu percebi que era uma menina se afogando, com um rapaz da mesma idade dela, uns 15 anos de idade e outro rapaz do lado tentando ajudá-los", relembrou o surfista.

Nick ainda informou como a menina ficou após ser resgatada.  "Depois de algumas horas, quando eu cheguei em casa, eu tive informações que a menina chorou muito depois que saiu da água. Então, eu acho que ela realmente ia perder a vida ali e ela nasceu de novo. Foi surreal. Acho que eu só estava na hora certa, no lugar certo."

(*Gabriel Bentes, estagiário de jornalismo, sob supervisão de Mirelly Pires, editora web de oliberal.com)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL