VÍDEO: Sucuri de quase 7 metros é resgatada em praia
Animal foi levado para um serpentário particular junto com outra cobra resgatada em outra praia da região
Animal foi levado para um serpentário particular junto com outra cobra resgatada em outra praia da região
Voluntários e moradores da praia da Tiririca, na Bahia, se mobilizaram para resgatar uma cobra fêmea de quase 7 metros de comprimento na tarde do último sábado (11). O animal estava na água. As informações são do portal Uol.
A suspeita é de que o animal tenha passado pela vegetação e chegado ao local após as cheias do Rio de Contas. Nas filmagens realizadas no momento do resgate é possível ver um homem tentando cobrir a cabeça da cobra com uma toalha, para evitar ser mordido.
"Neste momento ela encontra-se em segurança recebendo todos os cuidados de uma equipe profissional para reabilitação antes da sua soltura. Infelizmente ela estava bem ferida, provavelmente pelas escoriações nas pedras e galhos. Uma vez que a pobrezinha desceu junto às águas turvas e algas baronesas do Rio das Contas que estão chegando aqui por conta do extravasamento da usina Hidrelétrica da região", disse a equipe do Itacaré Horizonte, que atua com turismo na região e participou do resgate do animal.
No dia seguinte, outra cobra também foi encontrada em outra praia da região. Os animais foram encaminhados para um serpentário particular que cuida e procria a espécie "Surucucú Pico de Jaca" da Mata Atlântica (Lachesis Muta rhombeata) nascida em cativeiro.
Segundo o proprietário do local, Gabriel Nogueira, as cobras ficarão no serpentário até "completarmos um plano de reintrodução realmente eficiente, onde elas poderão passar o resto da vida bem, protegidas, e poderão continuar passando essa espécie linda para frente através da cópula".