VÍDEO: Porquinho-da-índia é flagrado assistindo aula em universidade e viraliza na web

Estudante leva pet para a faculdade e viraliza com vídeo do animal "assistindo" aula de antropologia

Hannah Franco

Um porquinho-da-índia, chamado Capivara, conquistou a internet ao ser flagrado assistindo a uma aula de antropologia na Universidade de Brasília (UnB). O vídeo, que mostra o animalzinho super comportado durante a aula, rapidamente viralizou nas redes sociais e divertiu os internautas.

Capivara não estava na sala de aula por acaso. Ele é o pet de estimação de Kaylanne Bruna Barbosa, uma estudante de serviço social de 19 anos. Naquele dia, a jovem precisava levar o bichinho ao veterinário, e como saiu mais cedo de casa, decidiu levá-lo para a universidade.

Durante toda a aula, o porquinho-da-índia ficou dentro de uma mochila especial para pets que Kaylanne possui. No entanto, quando precisou aplicar remédio na pata do roedor, ela tirou o pet da mochila e o colocou sobre a mesa. Foi nesse momento que Capivara se tornou o centro das atenções.

VEJA MAIS

image VÍDEO: Mulher casa com sogro e vira madrasta do ex-namorado; história viraliza no TikTok
Humorista Wesli Dantas compartilha histórias inusitadas e polêmicas nas redes sociais

image VÍDEO: Família viraliza após confundir argila de rio com fezes de animal: 'Skincare em dia'
Postado há uma semana, o vídeo já acumula mais de 2,2 milhões de visualizações no TikTok

Diferente do que se poderia esperar, o animal não causou nenhum problema e se comportou exemplarmente, ganhando elogios por sua tranquilidade. Conhecidos por serem medrosos, porquinhos-da-índia geralmente evitam situações desconhecidas, mas Capivara surpreendeu a todos com sua curiosidade.

Em entrevista ao site Metrópoles, Kaylanne contou que, apesar de estar assustado, Capivara parecia curioso com o ambiente. "Eu o coloquei em cima da mesa, com um pouco de ração e melancia para ele comer enquanto eu passava a medicação nas patas dele. Ele ficou bem quietinho, porque estava com medo, mas estava curioso também, ao ver o pessoal em silêncio enquanto a professora explicava. E, por algum motivo, ele adorou ver a aula", revelou a estudante.

*(Hannah Franco, estagiária de jornalismo, sob supervisão de Felipe Saraiva, editor web de OLiberal.com)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL