Vereadores aprovam moção de repúdio aos Correios da Noruega por propaganda com Papai Noel gay

No vídeo, Papai Noel beija um homem de meia idade. A intenção foi celebrar os 50 anos do fim da lei que proibia relações entre pessoas do mesmo sexo no país

O Liberal
fonte

Por um placar apertado (seis votos a favor, cinco contra e cinco abstenções) os vereadores da Câmara Municipal de Ribeirão Preto, no Estado de São Paulo, aprovaram moção de repúdio aos Correios da Noruega pela propaganda em que o Papai Noel beija um homem. As informações são do Jornal Estado de Minas.

VEJA MAIS

image VÍDEO: Papai Noel dá beijo gay em propaganda dos Correios da Noruega
Campanha marca os 50 anos do fim da lei que proibia relações entre pessoas do mesmo sexo no país

"Eles poderiam ter utilizado Odin, Thor, qualquer outro mito da religião nórdica. O Papai Noel não, é mais uma representação cristã, ele é uma representação universal. Na cabeça das crianças, ele representa o lúdico. [...] O Papai Noel é uma das poucas lendas universais que prega a meritocracia. Se você respeitar as pessoas, receberá um mimo no final do ano", argumentou o autor da moção, vereador André Rodini (Novo). "O Papai Noel não tem que sair do armário! Ele que tem que descer pela chaminé", complementou Rodini.

Os vereadores aprovaram também que a moção de repúdio seja encaminhada ao Portal G1, um dos que publicaram matéria sobre o assunto.

A Câmara de Ribeirão Preto não foi a única incomodada com a propaganda. Na última sexta-feira (26), o secretário nacional de Incentivo e Fomento à Cultura, André Porciuncula, também se manifestou contra a cena nas redes sociais.

"Estou verificando cada veículo de mídia que divulgou a cena do São Nicolau (Papai Noel). O santo é parte integrante da fé cristã, e, até onde eu sei, desrespeitar a fé alheia ainda é crime. Farei uma notícia-crime contra os envolvidos", afirmou. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL