MENU

BUSCA

Acidente com van escolar em penhasco deixa pelo menos 18 feridos, em Santa Luzia

Van escolar que transportava crianças despenca de penhasco e deixa pelo menos 18 feridos em Sana Luzia. O veículo ficou preso em uma árvore

Gabriel Bentes

Um acidente com uma van escolar deixou ao menos 18 feridos após despencar de um penhasco, sendo quatro com suspeita de fraturas e uma em estado grave. O incidente aconteceu na tarde desta terça-feira (14) no bairro Duquesa II, em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo a Polícia Militar (PM), a corporação foi acionada por volta das 12h40min. A van teria perdido o controle dos freios ao descer uma rua e acabou não conseguindo dobrar para a outra, passando direto e caindo no penhasco. O perímetro está localizado entre a rua Azeléia e a avenida Brasília, uma das principais vias do município.

VEJA MAIS

Acidente de ônibus deixa pelo menos sete mortos na BR-277, no Paraná
Veículo da Viação Catarinense fazia a linha entre Foz do Iguaçu e Florianópolis (SC)Feridos foram socorridos e levados ao hosítal.

Alunos pulam de ônibus em movimento para escapar de acidente; vídeo
Câmeras de segurança flagraram a movimentação no local. O veículo utilizado não tinha autorização para transporte dos estudantes

Acidente entre caminhão e van mata 12 pessoas no Tocantins; vítimas voltavam de atendimento médico
Os mortos são quatro homens, sete mulheres e um bebê

No local, ao menos 18 vítimas foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), sendo a grande parte crianças, onde algumas ficaram inconscientes e presas às ferragens. Elas estão sendo atendidas nos hospitais João XXIII e Risoleta Neves, em Belo Horizonte. O trânsito na avenida Brasília foi bloqueado para o atendimento das vítimas.

Entre os feridos, estão alunos da Escola Municipal José Augusto Resende, que fica no bairro Duquesa II. A instituição atende estudantes do 1º e 2º período e do 2º ano, com idades entre 4 a 7 anos. A idade e identidades deles estão sendo levantadas.

(*Gabriel Bentes, estagiário sob supervisão do editor de OLiberal.com, Felipe Saraiva)

Brasil