Vale-Gás: como receber o auxílio de R$112?
Beneficiários precisam estar inscritos no Cadastro Único; O auxílio é depositado em uma conta poupança social digital, em nome do cidadão
A penúltima parcela do Auxílio Gás dos Brasileiros, também conhecido como Vale Gás, terminou de ser paga nesta terça-feira, 25 de outubro. O beneficiário que teve direito ao auxílio tem 120 dias para sacar os R$112, referentes ao valor médio nacional do botijão de gás de 13 quilos.
VEJA MAIS
Para ter direito ao benefício, o cidadão precisa se enquadrar em algum dos seguintes requisitos. São eles:
- Estar inscrito no CadÚnico;
- Ter renda familiar por pessoa igual ou inferior a meio salário mínimo;
- Ter renda familiar total igual ou inferior a três salários mínimos;
- Estar inscrito em programas de transferência de renda (mesmo com renda familiar total superior a três salários mínimos);
- Ser beneficiário do BPC;
- Ser mulher, vítima de violência doméstica com medida protetiva de urgência.
Como receber o Vale Gás?
Para receber o auxílio, o cidadão deve estar inscrito no Cadastro Único. É através dele que o Ministério da Cidadania avalia quem terá direito ao benefício. Caso o cidadão inscrito esteja apto para receber o Vale Gás, o dinheiro será depositado em sua conta poupança social digital.
É possível acessar o benefício pelo aplicativo Caixa Tem ou pelo aplicativo do Auxílio Brasil. Além destas opções, caso reste alguma dúvida, o beneficiário pode entrar em contato com o atendimento Caixa, pelo telefone 111.
(Estagiário Gabriel Mansur, sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)