Um homem morre e dois ficam feridos após serem atingidos por árvore de natal flutuante
Com 56 metros, a árvore de natal é uma das principais atrações turísticas da cidade e seria inaugurada nesta quarta-feira (18)
Um homem morreu e dois ficaram feridos após serem atingidos por uma árvore de natal flutuante na tarde desta segunda-feira (16) em Maricá, cidade da Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Com 56 metros, a árvore de natal é uma das principais atrações turísticas da cidade e seria inaugurada nesta quarta-feira (18). O acidente ocorreu após uma forte tempestade.
Segundo a prefeitura, as vítimas foram socorridas por equipes do Samu, Defesa Civil, Guarda Municipal, Secretaria de Trânsito e Corpo de Bombeiros. Não há desaparecidos. O homem que faleceu foi levado para ser atendido no Hospital Conde Modesto Leal, mas ao chegar na unidade já havia falecido. Os outros dois feridos foram levados para o Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara e encontram-se fora de risco.
A Defesa Civil chegou a emitir um alerta sobre a tempestade e em nota a Prefeitura afirmou que "assim que a Defesa Civil emitiu um alerta de chuva, às 15h45, a empresa contratada para a montagem da árvore iniciou a retirada dos funcionários". As três pessoas atingidas estavam descendo da estrutura da árvore, mas não conseguiram sair a tempo. Outros funcionários que estavam ao redor da árvore de natal nadaram para se afastar do local.
Em nota, a Prefeitura afirmou que está apurando as causas do acidente, que lamenta o ocorrido e que está prestando assistência às vítimas e familiares.