MENU

BUSCA

Túmulo da mãe de ex-prefeito é violado e corpo é encontrado parcialmente sem roupa

Caso foi registrado como vilipêndio de cadáver; autor do crime pode ter deixado boné no local

O Liberal

O cemitério municipal de Mundo Novo, localizado a 463 km de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, foi palco de um ato de profanação, pois o túmulo da mãe do ex-prefeito Humberto Amaducci foi violado e cadáver foi encontrado parcialmente sem roupa.

No último sábado (8), funcionários do cemitério acionaram a polícia para relatar o ocorrido. A investigação do caso foi divulgada nesta terça-feira (11) pela Polícia Civil.

VEJA MAIS

Árvore cai em cima de túmulos do cemitério São Jorge, na Marambaia
Além dos entulhos ocasionados pela árvore, denunciantes alegam que há lixos e mato alto na passagem entre os túmulos

Homem celebra aniversário em cima do próprio túmulo: 'futura morada'
A celebração chamou a atenção de internautas e despertou curiosidade. Apesar da peculiaridade, o homem ressaltou que não pretende morrer tão cedo

Cemitério clandestino com corpos esquartejados e cão decapitado é encontrado em Santa Catarina
O local foi encontrado pela Polícia Civil no último sábado (20), na cidade de Balneário Barra do Sul, no Litoral Norte do estado de Santa Catarina. Um homem foi preso preventivamente suspeito dos homicídios

Segundo o delegado Alex Junior da Silva, titular da delegacia de Mundo Novo, o criminoso quebrou o concreto do túmulo e arrastou o caixão por aproximadamente cinco metros. A parte inferior do cadáver foi encontrada fora do túmulo e sem roupas. "Vamos periciar o corpo para tentar extrair algum DNA. Ainda não podemos falar sobre motivação e não dá para afirmar se houve necrofilia. Temos que aguardar o resultado da perícia", explicou o delegado ao UOL.

Boné pode levar ao criminoso

Durante as investigações, os policiais encontraram um boné próximo ao local onde o corpo foi descoberto. O objeto, possivelmente pertencente ao autor do crime, foi encaminhado para perícia a fim de realizar uma pesquisa de perfil genético.

O delegado informou que diligências estão sendo realizadas para localizar o responsável pelo ato. O caso foi registrado como vilipêndio de cadáver.

Brasil