Três pessoas morrem após comerem bolo no Rio Grande do Sul

Polícia investiga a causa das mortes. Corpos passam por necropsia, e o bolo consumido será analisado

Jamille Marques | Especial em O Liberal
fonte

Três pessoas de uma mesma família morreram depois de comer um bolo em Torres, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Duas mortes ocorreram nesta terça-feira (24), e a terceira, na segunda-feira (23), no mesmo dia em que o bolo foi consumido. A Polícia Civil investiga o caso.

Como tudo aconteceu?

Segundo a Polícia Civil, sete pessoas da mesma família estavam reunidas para um café da tarde na segunda-feira (23). Durante o encontro, começaram a passar mal logo após consumir o bolo.

Uma das pessoas presentes não teria comido o doce. Entre as que comeram, está a mulher que preparou o alimento. Ela mora em Arroio do Sal e levou o bolo para o encontro em Torres. A mulher também passou mal e precisou ser hospitalizada.

Quem são as vítimas?

As três pessoas que morreram foram identificadas como:

  • Maida Berenice Flores da Silva, 58 anos;
  • Tatiana Denize Silva dos Santos, 43 anos;
  • Neusa Denise da Silva dos Anjos, 65 anos.

De acordo com o Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, em Torres, Maida e Tatiana sofreram parada cardiorrespiratória. Já Neusa teve “choque pós-intoxicação alimentar” como causa da morte, conforme informado pelo hospital. A Polícia Civil confirmou a identidade das vítimas.

Quem ainda está hospitalizado?

Até a noite de terça-feira (24), duas pessoas continuavam internadas e uma já havia recebido alta. Entre os hospitalizados estão uma criança de 10 anos e a mulher que preparou o bolo. As identidades dos internados não foram divulgadas.

O que a polícia está investigando?

A investigação apurou que, na casa da mulher que preparou o bolo, havia vários produtos alimentícios vencidos. Há indícios de que a farinha utilizada na receita também estava fora da validade.

“Existe a hipótese de intoxicação alimentar causada pelo consumo de alimentos vencidos. Porém, não descartamos a possibilidade de envenenamento”, afirmou o delegado Marcos Vinícius Veloso.

Os corpos das vítimas foram enviados para necropsia no Instituto-Geral de Perícias (IGP), que determinará a causa das mortes. Amostras dos alimentos consumidos pela família também foram recolhidas para análise.

Por que o corpo do ex-marido da suspeita será exumado?

A polícia descobriu que o ex-marido da mulher que preparou o bolo morreu em setembro, também por intoxicação alimentar. Na época, a morte foi considerada natural e não foi investigada. Com os novos acontecimentos, a polícia abriu um inquérito e solicitou a exumação do corpo para verificar se houve envenenamento.

“Recebemos essa informação hoje e instauramos um inquérito policial. Vamos exumar o corpo para confirmar ou descartar a hipótese de envenenamento”, explicou o delegado Marcos Vinícius Veloso.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL