MENU

BUSCA

Tragédia em Gramado: governador Eduardo Leite visita local e promete acompanhar investigações

Não houve sobreviventes entre os tripulantes, segundo as primeiras informações

O Liberal

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), esteve no local da queda de um avião em Gramado, na manhã deste domingo (22/12). Em um vídeo publicado nas redes sociais, ele informou que, segundo dados preliminares, ao menos nove pessoas estavam a bordo da aeronave e não houve sobreviventes entre os tripulantes.


Avião cai no centro de Gramado (RS) e atinge casas e lojas
Segundo o governo do Estado, o Corpo de Bombeiros já está em atuação

Vídeo: avião apresenta problemas ao pousar, bate e deixa duas pessoas mortas
Piloto e o copiloto morreram durante o incidente, que ocorreu enquanto a aeronave retornava a Buenos Aires sem passageiros

Tragédia no sul do Pará: avião cai e piloto morre na hora
Agentes de segurança aguardam a perícia no local

Leite destacou o trabalho realizado pelas autoridades e afirmou que seguirá acompanhando a evolução do caso. “Eu já estou me dirigindo para o local, para acompanhar a evolução desse triste acidente. Infelizmente não há sobreviventes da parte dos tripulantes”, declarou. 

Ele também se solidarizou com as famílias das vítimas e disse que mais informações serão divulgadas ao longo do dia.


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva também se manifestou sobre o acidente por meio de suas redes sociais. “Minha solidariedade aos familiares das vítimas fatais da queda de um avião no centro de Gramado, no Rio Grande do Sul. Espero que os feridos tenham uma rápida recuperação. A Aeronáutica investiga as causas do acidente e o governo federal está à disposição do governo do estado e autoridades locais para esclarecermos o mais breve possível”, escreveu.


Brasil