MENU

BUSCA

Tragédia com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

O ônibus transportava cerca de 40 passageiros, incluindo crianças, adolescentes e integrantes de um grupo de capoeira que se dirigiam ao local para participar do projeto cultural

O Liberal

Um grave acidente envolvendo um ônibus escolar deixou 17 mortos e, pelo menos 30 feridos na tarde deste domingo (24/11), na Serra da Barriga, em União dos Palmares, Zona da Mata de Alagoas. Antes, o governo do Estado havia confirmado que 23 pessoas haviam morrido, mas depois corrigiu o número para 17. De acordo com as equipes de resgate, o veículo caiu em uma ribanceira de cerca de 20 metros enquanto subia a estrada de acesso ao Parque Memorial Quilombo dos Palmares. 

O ônibus transportava cerca de 40 passageiros, incluindo crianças, adolescentes e integrantes de um grupo de capoeira que se dirigiam ao local para participar do projeto cultural "Pôr do Sol Cultural", realizado aos domingos em novembro. Testemunhas relataram que o motorista perdeu o controle do veículo em um trecho da via, resultando no capotamento.

VEJA MAIS

Mulher fica presa nas ferragens após acidente envolvendo quatro veículos em Santarém
A colisão envolveu uma carreta, um caminhão baú, um ônibus e uma caminhonete Hilux

Quatro pessoas morrem e 15 ficam feridas após ônibus de turismo tombar em rodovia na Bahia
O acidente ocorreu por volta das 3h10 desta segunda-feira (11), após o motorista perder o controle do veículo

Ônibus que saiu de Belém sofre acidente após ser atingido por carreta no nordeste do Pará
Uma passageira contou que o caso começou quando o ônibus tentou ultrapassar uma carreta, a qual o condutor parecia dificultar a passagem

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram mobilizadas para o local, incluindo o uso de um helicóptero para resgate. Antes da chegada dos socorristas, moradores e membros da Guarda Florestal já ajudavam as vítimas na área de difícil acesso.

A Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau) informou que 20 sobreviventes foram encaminhados ao Hospital Regional da Mata, onde estão recebendo atendimento médico. A causa do acidente está sendo investigada pelas autoridades locais.

Brasil