Tragédia com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas
O ônibus transportava cerca de 40 passageiros, incluindo crianças, adolescentes e integrantes de um grupo de capoeira que se dirigiam ao local para participar do projeto cultural
Um grave acidente envolvendo um ônibus escolar deixou 17 mortos e, pelo menos 30 feridos na tarde deste domingo (24/11), na Serra da Barriga, em União dos Palmares, Zona da Mata de Alagoas. Antes, o governo do Estado havia confirmado que 23 pessoas haviam morrido, mas depois corrigiu o número para 17. De acordo com as equipes de resgate, o veículo caiu em uma ribanceira de cerca de 20 metros enquanto subia a estrada de acesso ao Parque Memorial Quilombo dos Palmares.
O ônibus transportava cerca de 40 passageiros, incluindo crianças, adolescentes e integrantes de um grupo de capoeira que se dirigiam ao local para participar do projeto cultural "Pôr do Sol Cultural", realizado aos domingos em novembro. Testemunhas relataram que o motorista perdeu o controle do veículo em um trecho da via, resultando no capotamento.
VEJA MAIS
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram mobilizadas para o local, incluindo o uso de um helicóptero para resgate. Antes da chegada dos socorristas, moradores e membros da Guarda Florestal já ajudavam as vítimas na área de difícil acesso.
A Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau) informou que 20 sobreviventes foram encaminhados ao Hospital Regional da Mata, onde estão recebendo atendimento médico. A causa do acidente está sendo investigada pelas autoridades locais.