MENU

BUSCA

Temporal em Santa Catarina deixa nove mortos e 12 desaparecidos

Forte chuva atingiu a região entre quarta (16) e quinta (17)

Redação Integrada com informações do G1

A forte chuva e a enxurrada que atingiram a região do Vale do Itajaí, em Santa Catarina, entre a noite de quarta-feira (16) e a madrugada de quinta (17), deixou 12 pessoas mortas e nove desaparecidas, segundo o mais recente boletim divulgado pela Defesa Civil. 

Sete dos desaparecidos são de Presidente Getúlio, sendo cinco da mesma família. Há duas pessoas desaparecidas em Rio do Sul. Quanto aos óbitos, 11 foram registrados em Presidente Getúlio e um em Ibirama. As forças de segurança seguem realizando buscas aos desaparecido e também fazendo levantamento dos estragos.

"Formamos equipes e estamos no 'front' para retirar os dejetos, onde estão as possíveis vítimas, restos de madeira, pedras, árvores, emaranhado de detritos. É muito difícil, mas há esperança, e possivelmente encontrar alguém com vida será até um milagre, mas a gente trabalha sempre com isso", disse o comandante geral dos Bombeiros, coronel Charles Vieira.

Na manhã desta sexta ainda pode chover forte e há risco alto de deslizamentos no Vale do Itajaí. O tempo instável segue em Santa Catarina pelo menos até domingo (20).

Os estragos também deixaram, pelo menos, 144 pessoas desalojadas e 55 desabrigadas. Ao todo, 11 municípios do Vale do Itajaí, da Grande Florianópolis e do Sul registraram estragos, conforme o boletim da Defesa Civil. Os maiores estragos foram em Presidente Getúlio, onde a enxurrada levou até carros e trouxe lama para o Centro da cidade.

Brasil