MENU

BUSCA

Paciente é obrigada a ficar nua durante raio-x e técnico é preso

O profissional de radiologia foi preso em flagrante após importunação sexual durante o procedimento

Hannah Franco

Um técnico de radiologia, identificado como Felipe André de Araújo Reis, foi preso em flagrante por policiais civis da 35ª DP de Campo Grande na noite desta terça-feira (19) por importunação sexual dentro de uma unidade de saúde do Rio de Janeiro. Segundo a polícia, Felipe obrigou uma jovem de 18 anos a ficar sem blusa durante a realização de um raio-X na noite de segunda-feira (18).

O pai da vítima, que também é técnico de radiologia, desconfiou da conduta do profissional e, após a filha fazer o exame, verificou que a prática era inadequada, pois não foi fornecido nenhum material para que ela se cobrisse após retirar a blusa. Ainda na unidade de saúde, a família fez uma queixa formal com a supervisão do plantão. Horas depois, a polícia localizou o acusado dentro da mesma unidade hospitalar.

VEJA MAIS

'Mascote' do Internacional é indiciado por importunação sexual; entenda o caso
Homem que interpretava o Saci teria cometido o crime contra duas vítimas durante o clássico Gre-Nal do dia 25 de fevereiro

Falso massagista é preso por importunação sexual após passar as mãos nas partes íntimas de mulheres
Suspeito abordava as vítimas perguntando sobre dores no corpo e, em seguida, cometia os abusos

O crime de importunação sexual, previsto no Código Penal Brasileiro, configura-se quando alguém pratica "ato libidinoso sem a devida anuência da vítima". A pena para este crime pode variar de 1 a 5 anos de prisão, além de multa. Agora, o técnico será encaminhado para o sistema prisional.

*(Hannah Franco, estagiária de jornalismo, sob supervisão de Heloá Canali, coordenadora de OLiberal.com)

Brasil