Sucuri de 7 metros é encontrada morta em rio no Pantanal; vídeo

A cobra foi avistada boiando, aparentemente, após ter se alimentado

O Liberal
fonte

Um pescador encontrou uma cobra sucuri de 7 metros morta em um rio do município de Deodápolis, região do Pantanal sul-mato-grossense. Segundo consta no vídeo, feito na última segunda-feira (24) e divulgado nas redes sociais, a serpente foi avistada boiando, aparentemente, após ter se alimentado.

Assista:

VEJA MAIS

image Sucuri tenta devorar cachorro, mas morre engasgada ao engolir metade da presa
Bióloga explica o que pode ter levado o réptil a óbito

image Crime ambiental: cobra é morta no bairro do Guamá, em Belém; responsáveis podem ser presos
A sucuri foi avistada nas proximidades do canal Caraparu e apresentava barriga inchada, segundo os relatos; saiba o que fazer ao encontrar uma cobra no ambiente urbano

image Sucuri gigante é vista 'passeando' perto de área residencial: 'foi de arrepiar'
A serpente de aproximadamente 6 metros surgiu em uma lagoa de um bairro de Bonito, no Mato Grosso do Sul, e deu algumas voltas por terrenos da região

“Olha o tamanho dessa sucuri. É uma pena ver isso na natureza, um animal que, muitas vezes, não faz mal ao ser humano”, lamentou o guia de pesca Antônio Marcos da Silva Oliveira ao encontrar a cobra. A serpente morta foi deixada no rio.

O biólogo Bruno Mantovani lembrou que sucuris e qualquer outro animal silvestre não devem ser mortos. Ele afirmou, ainda, que, ao preservar a fauna e a flora, será possível continuar a prática da pesca “como conhecemos”.

Segundo a lei federal nº 9.605/1998, “é ilegal matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre”. A pena do crime consiste na detenção de 6 meses a 1 ano, além de multa.

 
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL