Sorveteiro faz apelo nas redes e vende 4 mil picolés
Energia elétrica de sua gelateria havia sido cortada e o empresário corria contra o tempo para não ver o produto derreter
O sorveteiro Luis Augusto Demori Fernandes, 41 anos, conseguiu vender todo seu estoque antes que os produtos derretessem. Não se tratou de nenhuma promoção, mas de um pedido desesperado, em vídeo, depois de a concessionária de energia cortar o fornecimento de sua gelateria. Ele tinha no estoque 4 mil picolés e 300 quilos de sorvete. E o resultado foi surpreendente. Foi tudo vendido em pouco mais de duas horas. Até a tarde desta quinta-feira, 13, mais de 36 mil pessoal haviam visto o vídeo,
Após o corte de energia, Fernandes sabia que os congeladores não suportariam mais que algumas horas a manutenção dos produtos. “Amigos meus e amigos de amigos foram me ajudar atender ao público, afinal sou eu e minha esposa trabalhando lá. Teve advogado que tirou a gravata para ajudar na força-tarefa para dar conta de vender o mais rápido possível”, contou o sorveteiro ao UOL.
A iniciativa de gravar um vídeo aconteceu como uma forma desesperada, após a concessionária de energia eléctrica desligar o fornecimento na Gelateria Demore’s, onde vende o seu produto.
Fernandes já tem várias contas da concessionária em atraso, que, juntas, somam R$ 17,5 mil. “Eu corri pra gravar o vídeo para tentar vender o que eu tinha. Foi tudo abaixo do preço de custo, mas foi a forma que encontrei para diminuir o prejuízo e tentar pagar partidos dívidas”, disse.
Os atropelos nas contas da gelateria, que foi aberta em setembro de 2019, começaram com uma queda de demanada em dezembro do ano passado. Neste ano, a pandemia do novo coronavírus, com fechamento obrigatório dos estabelecimentos, devido à quarentena, foi um golpe forte nos negócios.
E não é apenas energia elétrica que está atrasada. Fernandes relata que tem R$ 24 mil de aluguéis em atraso.
Uma boa notícia para Fernandes é que a Justiça determinou a religação da energia elétrica no estabelecimento.