MENU

BUSCA

'Só tinha a minha mãe', diz filho de mulher morta por PM; vítima recebeu 11 tiros

O acusado descarregou a pistola sobre a mulher que o repreendeu por importunar a sobrinha dela.

O Liberal

A família de Rosineide da Costa Silva, de 53 anos, ainda está em choque após ela ter sido assassinada na porta de casa, em Maceió (AL), no último domingo (8). Ela levou 11 tiros de pistola. O suspeito do homicídio é o soldado da Polícia Militar de Alagoas, Wellington Pereira da Silva, de 35 anos, que foi preso em flagrante e teve a prisão preventiva decretada na última segunda-feira (9).

VEJA MAIS

PM é preso após matar homem; eles estavam bebendo juntos antes do crime
Segundo informações, o policial estava bebendo com a vítima em um bar quando se levantou e foi até o carro e pegou uma arma

Sargento da PM mata esposa a tiros após discussão em bar e se mata em seguida em Tucuruí
O militar também atirou contra a própria cabeça depois de matar a vítima. O caso aconteceu na madrugada desta quarta-feira (8)

PM confunde pedaço de pau com fuzil e mata catador de recicláveis que tinha deficiência intelectual
A vítima foi baleada no quintal da casa onde morava sozinho

"Só quero que vocês nunca passem pelo que estou passando agora, porque eu só tinha a minha mãe. Agora não sei mais o que vou fazer", disse Erik Almeida, filho da vítima.

Testemunhas relataram à polícia que o soldado se irritou porque Rosineide reclamou por ele estar importunando a sobrinha dela, uma jovem de 21 anos, que bebia com ela em casa.

Após o baleamento, Rosineide ainda foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos.

O delegado Thiago Prado, da Delegacia de Homicídios de Maceió, disse que o policial descarregou na vítima todos os 11 tiros que tinha na pistola 9mm. Ele não tem dúvida da autoria do crime. O comando da PM também abriu processo na corregedoria para investigar o militar.

"Ela era uma mulher sensacional. A todo mundo que você perguntar, vai dizer a mesma coisa. Minha mãe gostava de beber na porta da casa", disse Erik.
 

Brasil