Sexta-Feira Santa: Por que evitar comer carne neste dia?
Dentro da tradição da Igreja Católica, a Sexta-Feira Santa é um dia reservado para a prática da abstinência
Com o fim da Quaresma, a Igreja entra na Semana Santa, a mais sagrada do ano litúrgico. Durante a Semana Santa, muitos praticantes católicos deixam de consumir carne vermelha, principalmente na Sexta-feira Santa. Entenda mais sobre essa tradição católica:
Por que algumas pessoas não comem carne na Sexta-Feira Santa?"
Dentro da tradição da Igreja Católica, a Sexta-Feira Santa, também conhecida como Sexta-Feira da Paixão, é um dia reservado para a prática da abstinência. Essa tradição católica se opõe ao consumo de carne vermelha e de frango nesse dia. Nesse costume é comum que neste dia as pessoas substituam o consumo dessas carnes pelo consumo de peixe.
VEJA MAIS
O que pode comer na Sexta-Feira Santa?
A tradição está ligada ao consumo de carne vermelha e frango, sendo que algumas pessoas trocam o consumo por peixe, enquanto outras escolhem não consumir nenhum tipo de carne durante a Quaresma e na Sexta-Feira Santa. No entanto, a escolha do que consumir nesse período está relacionada à consciência e crenças de cada pessoa.
O que é a Semana Santa?
A Semana Santa, a mais sagrada no ano litúrgico da Igreja após a Quaresma, encerra com o Domingo de Páscoa, celebrando a ressurreição de Jesus Cristo. Marcada por eventos como o Domingo de Ramos, a Quinta-feira Santa, a Sexta-feira Santa e o Sábado da Aleluia, é um período de profunda devoção e reflexão para os católicos. O Domingo de Páscoa representa o ápice, simbolizando a renovação da fé e da vida eterna, seguindo a narrativa bíblica da ressurreição de Jesus.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA