Serenata do Amor não é mais bombom; entenda a mudança no produto
Desde a venda da Garoto, algumas mudanças foram estabelecidas nos doces, como no Serenata do Amor que deixou de ser bombom.
O Serenata do Amor é um dos bombons mais conhecidos do Brasil e um dos carros-chefe das chocolates Garoto, fábrica que nasceu e fica localizada em Vila Velha, no Espírito Santo. Após o ínicio do processo de venda para a Nestlé em 2022 - aprovada somente em junho de 2023 -, os consumidores da marca questionam se os doces passarão por alteração. E a resposta é sim, algumas envolveram a troca de embalagem.
A especificação do Serenata do Amor, por exemplo, foi uma das mudanças. A guloseima deixou de ser considera como bombom e agora é identificada como "Wafer", uma espécie de biscoito de massa fina e lisa.
[[(standard.Article) Nestlé lança hambúrguer à base de vegetais em oito países da Europa]]
O motivo da mudança se justifica na questão dos impostos tributários aos doces. Enquanto especificado como bombom, o Serenata estava sujeito à alíquota de 5% do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), já como wafer a tributação é de 0%. Para os cofres das indústrias, essa mudança de classificação é altamente significativa para gerar economia.
O site de Garoto também exibe o doce na categoria "Wafers". No entanto, a descrição do Serenata continua como bombom.
A identificação na embalagem do Serenata também mudou. Na versão mais antiga, com embalagem de pontas torcidas, o doce era descrito como "bombom recheado com creme castanha de caju". Agora, na versão repaginada, o produto é tratado como "wafer recheado com creme de castanha de caju, sabor chocolate".
(*Estagiário Gabriel Bentes, sob supervisão do editor web de Oliberal.com, Felipe Saraiva)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA