Sem saber que estava grávida, jovem dá à luz ao primeiro filho sozinha em casa

Por ter cisto no ovário e sobrepeso, a família e a própria jovem não desconfiaram da gravidez

Paula Figueiredo
fonte

Sem saber que estava grávida, Amanda Coelho de Jesus, de 23 anos, foi pega de surpresa ao ter contrações e dar à luz a uma menina, quando estava sozinha em casa. O caso aconteceu no bairro Silvanópolis, em Cuiabá (MT), e a própria gestante precisou cortar o cordão umbilical da filha.

VEJA MAIS

image Mulher vai ao médico com dores nas costas e descobre que está grávida de quase oito meses
Ela está grávida do quinto filho e afirma que foi assustador quando descobriu

image Mulher dá sexo a três como presente de aniversário para o marido e 'convidada' engravida
Adeptos de um relacionamento poliamoroso, eles costumam compartilhar os detalhes do relacionamento aberto na internet, onde relataram a gravidez após um ménage

Por ter cisto no ovário - o que pode deixar o ciclo menstrual feminino desregulado - e sobrepeso, a família e a própria jovem não desconfiaram da gravidez. A avó só soube do nascimento ao chegar em casa e ver a neta no quarto. "Quando eu vi a criança, fiquei surpresa, mas, claro que apoiei a minha filha. Até porque ela quis ficar com a neném e muitas mães às vezes nem querem os filhos”, disse ela. 

Problemas para registrar a criança

Amanda e a mãe foram até o hospital de Cuiabá para realizar os procedimentos necessários e certificar que a criança realmente havia nascido da jovem. De lá, elas foram encaminhadas para o Conselho Tutelar para emitir um documento que permite o registro no cartório. No entanto, o órgão alegou que, para isso, seria necessário um exame de DNA.

“Quando chegamos o pessoal de lá [Conselho Tutelar] não acreditou muito que a bebê tinha nascido da minha filha e, como precisamos desse documento para registrar a menina, disseram que teríamos que fazer um exame de DNA. Só que nós não temos dinheiro para isso”, desabafou. O 3º Conselho Tutelar de Cuiabá, responsável pela região onde a jovem reside, disse que iria se pronunciar sobre o caso.

(Estagiária Paula Figueiredo, sob supervisão da editora de OLiberal.com, Ádna Figueira)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL