MENU

BUSCA

Saiba quem são as 5 vítimas do acidente aéreo no Mato Grosso

A areonave saía de uma pousada na divisa do Mato Grosso com o Pará

O Liberal

Um avião de pouso convencional com dois motores caiu na zona rural de Apiacás, a 1.005 km de Cuiabá, na manhã desta quinta-feira (15). Cinco pessoas morreram no acidente, entre elas o empresário Arni Alberto Spiering, conhecido por seu trabalho no ramo de transportes de combustíveis e sementes, dois netos dele, um funcionário de fazenda e o piloto.

A areonave saía da 'Pousada Amazônia Fishing Lodge', que fica na divisa do Mato Grosso com o Pará. Segundo o estabelecimento, o grupo estava hospedado há dois dias há dois dias para praticar pesca esportiva. Nesta quinta, voltariam para casa, quando ocorreu o acidente.

VEJA MAIS

Polícia Civil identifica piloto do avião que caiu no MT nesta quinta-feira (15)
A aeronave transportava cinco pessoas, todas do mesmo grupo familiar.

Empresário e ex-presidente de time de futebol está entre as vítimas de queda de avião no Mato Grosso
Como presidente do União Esporte Clube de Rondonópolis, equipe saiu da fila de títulos

As vítimas

Entre as vítimas da tragédia estão o empresário Arni Alberto Spiering, de 70 anos, conhecido por sua atuação nos setores de sementes e transporte de combustíveis. Os netos do empresário, João Marcos e Arni Alberto Spiering Benez também perderam a vida no acidente. Já Ademar, natural de Presidente Prudente (SP), era agrônomo e gerente comercial da empresa de sementes e combustíveis de Arni, que morava em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá.

A quinta e última vítima a ser reconhecida pela polícia é o piloto Ricardo Hernandes, de 45 anos. Ele era o responsável por conduzir a aeronave de pequeno porte, que tinha como destino a cidade de Pontes e Lacerda, também em Mato Grosso. 

De acordo com a Politec, as equipes ainda trabalham no local para retirar os corpos das vítimas e encaminhá-los ao Instituto Médico Legal (IML) de Alta Floresta, a 800 km de Cuiabá.

Brasil