CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Respirador de baixo custo criado pela USP é aprovado em testes com humanos

O equipamento pode ficar pronto em menos de duas horas e sai a um custo 15 vezes mais barato que a média de preços no mercado

Redação Integrada com informações do portal UOL

Um respirador desenvolvido por uma equipe da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP) foi aprovado em testes com seres humanos e poderá ser liberado para uso em hospitais. O equipamento pode ficar pronto em menos de duas horas e, o melhor, a um custo 15 vezes mais barato que a média de preços no mercado.

 

Quatro pacientes do Incor (Instituto do Coração) do Hospital das Clínicas, em São Paulo, foram testados entre os dias 17 e 19 de abril e o aparelho se mostrou eficiente, inclusive no modo assistido controlado por pressão. De acordo com a Poli-USP, não houve nenhuma intercorrência com os pacientes ventilados com o Inspire", disse em nota.

Até então, os testes tinham sido feito apenas com animais. Os documentos que mostram o desempenho do Inspire, como foi chamado o equipamento, foram encaminhados à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e outros órgãos para que seja liberado.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL