Queda de elevador deixa 5 feridos em prédio da Universidade Federal de Santa Maria

Segundo o Corpo de Bombeiros, a queda foi causada por um rompimento de cabo; todos os feridos foram socorridos. Caso ocorreu na quarta-feira (17/4)

Beatriz Moura
fonte

Um elevador com cinco ocupantes caiu do segundo andar de um prédio da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), na última quarta-feira (17/4). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o equipamento despencou até o poço, abaixo do piso térreo, deixando cinco pessoas feridas. As vítimas do acidente tinham entre 24 e 43 anos e estavam com escoriações e dores musculares. Um dos feridos, um homem de 26 anos, ficou com uma fratura na perna direita.

Em nota publicada nesta quinta-feira (18/4), a instituição informou que três vítimas já tiveram alta e dois permanecem em observação e cuidados médicos em hospitais. O caso foi registrado no prédio 40C do Centro de Artes e Letras da instituição. Segundo a análise prévia do Corpo de Bombeiros, o elevador teria despencado devido ao rompimento de cabos.

O elevador foi localizado com parte da porta no poço da estrutura e outra, no andar térreo. As vítimas foram socorridas somente da abertura da porta interna do elevador, que estava trancada. 

VEJA MAIS 

image PF suspende serviço online de emissão de passaporte após suspeita de tentativa de invasão em site
Por precaução, após uma possível tentativa de invasão ao site da Polícia Federal, o serviço foi bloqueado temporariamente, sem previsão para normalização

image Morto levado ao banco: IML não consegue concluir se idoso chegou sem vida na agência bancária
O caso aconteceu na tarde da última terça-feira (16) em Bangu, na Zona Oeste do Rio.

image Vacinação: 150 milhões serão investidos em estratégias de imunização no Brasil em 2024
Do valor total, 135 milhões serão destinados para os municípios

Ainda em comunicado, a UFSM lamentou o ocorrido e afirmou que prédio onde aconteceu o acidente foi interditado para perícia e deve ser investigado pela Polícia Federal.

"A Perícia da Polícia Federal esteve no local para primeira análise e manteve o prédio isolado. O trabalho da Polícia Federal está em andamento. O elevador estava em uso há 3 meses", informou em nota. A instituição segue acompanhando o estado de saúde das vítimas em conversa com os familiares. 

(Beatriz Moura, estagiária sob supervisão da editora web de OLiberal.com, Rayanne Bulhões)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL