Queda de elevador deixa 5 feridos em prédio da Universidade Federal de Santa Maria
Segundo o Corpo de Bombeiros, a queda foi causada por um rompimento de cabo; todos os feridos foram socorridos. Caso ocorreu na quarta-feira (17/4)
Um elevador com cinco ocupantes caiu do segundo andar de um prédio da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), na última quarta-feira (17/4). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o equipamento despencou até o poço, abaixo do piso térreo, deixando cinco pessoas feridas. As vítimas do acidente tinham entre 24 e 43 anos e estavam com escoriações e dores musculares. Um dos feridos, um homem de 26 anos, ficou com uma fratura na perna direita.
Em nota publicada nesta quinta-feira (18/4), a instituição informou que três vítimas já tiveram alta e dois permanecem em observação e cuidados médicos em hospitais. O caso foi registrado no prédio 40C do Centro de Artes e Letras da instituição. Segundo a análise prévia do Corpo de Bombeiros, o elevador teria despencado devido ao rompimento de cabos.
O elevador foi localizado com parte da porta no poço da estrutura e outra, no andar térreo. As vítimas foram socorridas somente da abertura da porta interna do elevador, que estava trancada.
VEJA MAIS
Ainda em comunicado, a UFSM lamentou o ocorrido e afirmou que prédio onde aconteceu o acidente foi interditado para perícia e deve ser investigado pela Polícia Federal.
"A Perícia da Polícia Federal esteve no local para primeira análise e manteve o prédio isolado. O trabalho da Polícia Federal está em andamento. O elevador estava em uso há 3 meses", informou em nota. A instituição segue acompanhando o estado de saúde das vítimas em conversa com os familiares.
(Beatriz Moura, estagiária sob supervisão da editora web de OLiberal.com, Rayanne Bulhões)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA