MENU

BUSCA

Quatro suspeitos morrem em operação da Polícia Civil, no RJ; funcionária da Fiocruz é ferida

Um funcionário da Fiocruz foi preso em flagrante

Iury Costa*

A Polícia Civil do Rio de Janeiro realizou na manhã desta quarta-feira (8) uma operação em Manguinhos, zona norte da cidade. Quatro suspeitos foram mortos em confronto com a polícia e uma funcionária da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) ficou ferida.

Segundo a PC, um funcionário da Fiocruz foi preso em flagrante por auxiliar na fuga de traficantes da comunidade. A fundação afirma que era um vigilante.

Com a troca de tiros, duas avenidas da cidade precisaram ser interditadas e nove linhas de ônibus municipais tiveram seus itinerários desviados. Um ônibus foi apedrejado.

VEJA MAIS

Operação policial termina com morte de 'PTK', membro do Comando Vermelho, e ex-presidiário no Pará
Segundo as autoridades, o objetivo da operação era cumprir um mandado de prisão temporária contra “PTK”, por suspeita de participação na morte do policial penal Edvando Paes da Costa. O crime em questão aconteceu em fevereiro do ano passado, em Abaetetuba

Dois suspeitos de praticar roubos e extorsões são presos pela PC em Marituba
A ação para capturar os investigados ocorreu na tarde de sexta-feira (3/12)

A polícia civil afirma que “o objetivo da operação é o combate aos roubos e receptação de cargas praticados pela facção criminosa que explora as comunidades. Houve apreensão de armas e drogas, e um funcionário da Fiocruz foi preso em flagrante. Ele estava auxiliando na fuga de traficantes da comunidade”

Já a Fiocruz afirma que a ação da polícia ocorreu de forma arbitrária, sem autorização ou comunicação com a instituição e colocou trabalhadores e alunos da Fiocruz em risco.

*(Iury Costa, estagiário de jornalismo sob supervisão de Emilly Melo, repórter do Núcleo de Política e Economia)

Brasil