MENU

BUSCA

Professores de Santa Catarina receberão treinamento de defesa pessoal

Delegado-geral de SC defende preparação de professores para eventuais ataques

O Liberal

A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) anunciou que agentes de segurança pública darão aulas com noções de defesa pessoal para professores do estado. Segundo o delegado-geral da PCSC, Ulisses Gabriel, o objetivo do treinamento é preparar os docentes para conter criminosos que tentem atacar outras escolas.

LEIA MAIS:

Prefeitura de Blumenau decreta luto oficial de 30 dias após ataque em creche: 'tragédia'
As aulas na rede municipal de ensino foram canceladas. Governo de Santa Catarina decretou luto de três dias e também cancelou as aulas na rede estadual no municíp

Ataque a escola em Blumenau: uma das 4 crianças mortas morou em Castanhal
Uma das crianças, de 7 anos, nasceu em Santa Catarina, mas, morou numa região próxima da agrovila Castelo Branco com madrasta, que é de Castanhal

“Nós não iremos transformar o professor em um soldado, mas que ele possa ter noções de como reagir a um ataque e até para evitar algo mais grave. Que ele possa receber um treinamento de um ‘mata-leão’, por exemplo, para conter um criminoso”, afirmou.

A medida foi anunciada como uma resposta ao atentado ocorrido nesta semana. Na última quarta-feira (5), um homem invadiu um creche no município de Blumenau, na região do Vale do Itajaí, e matou quatro crianças, além de ter deixado outras nove vítimas.

Brasil