CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Professor viraliza nas redes ao ensinar música antirracista para crianças em sala de aula

Canção fala sobre autoestima e valorização de cada tipo de cabelo, ressaltando a importância da representatividade de maneira didática e lúdica

O Liberal
fonte

Um professor chamou a atenção das redes sociais nesta semana após postar um vídeo ensinando aos seus alunos uma canção infantil sobre autoestima e valorização de cada tipo de cabelo. Allan de Souza dá aulas de Portugês e Literatura no Espaço de Desenvolvimento Infantil (EDI) Professor Carlos Falseth, no Jardim América, Zona Norte do Rio de Janeiro (RJ). Com informações do jornal O Dia.

A letra da música cita alguns alunos e o seu tipo individual de cabelo. A canção busca ensinar sobre a importância da representatividade de maneira didática e lúdica. "O meu cabelo é bem bonito. É 'black power' e bem pretinho. O do João também é bonito, é amarelo e bem lisinho", diz um trecho.

VEJA MAIS

image Professor de Belém se emociona ao ganhar homenagem de alunos no último dia de trabalho; vídeo
O educador Mário Barata trabalhou na colégio particular por 25 anos. Ao sair pelo corredor da escola, ele foi recebido por uma salva de palmas e chorou de emoção

image Data homenageia e reconhece a importância dos profissionais da educação
Ronaldo Araujo, professor do Núcleo de Educação Básica da UFPA, fala sobre a luta pela valorização, os avanços e desafios enfrentados pela categoria nos últimos anos

Segundo o professor de Português e Literatura, a canção nasceu a partir de uma conversa com outra professora da turma. Ela desejava um trabalho mais voltado para a questão antirracista, embora a dupla já tivesse diversos livros sobre essa temática com as crianças. Com esta perspectiva, ele achou que era a hora de escrever algo musical.

O professor afirmou que a forma como as crianças receberam a música foi "muito maravilhosa, eles curtiram muito. Trocamos ideias sobre essa questão, para eles entenderem a importância do cabelo de cada um". Depois que o vídeo viralizou, Allan revelou que professores de outros estados pediram para adotar também a música em sala de aula.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL