MENU

BUSCA

Princípio de incêndio no STF assusta servidores e anexo é evacuado em Brasília

Incidente foi registrado no segundo andar do anexo 2A do prédio da Corte e mobilizou os bombeiros, que fará uma vistoria no local

Hannah Franco

Na noite desta segunda-feira (21), um princípio de incêndio no anexo 2A do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) e assustou os servidores que estavam no local. O fogo começou em uma das salas do segundo andar do prédio, onde ficam os gabinetes dos ministros, e gerou grande quantidade de fumaça, forçando a evacuação imediata do anexo.

O alarme de incêndio foi acionado após a detecção de fumaça, e a brigada de incêndio do STF conseguiu controlar o foco inicial antes da chegada dos bombeiros. Seis pessoas foram atendidas no local por inalação de fumaça, mas, felizmente, não houve necessidade de hospitalização.

Imagens divulgadas pelo CBMDF mostram o interior da sala atingida pelo incêndio, com materiais de plástico, como teclados e outros itens de escritório, derretidos, além de fuligem cobrindo o chão e paredes e teto escurecidos pela fumaça.

VEJA MAIS

STF rejeita recurso de Bolsonaro para arquivar inquérito sobre a PF
Caso é referente a vazamento de informações sigilosas.

[[(standard.Article) STF forma maioria para proibir revistas vexatórias em presidios]]

Até o momento, as causas do incêndio são desconhecidas, e uma investigação conjunta entre o STF e o Corpo de Bombeiros será realizada para determinar o motivo do incidente.

Uma vistoria está agendada para esta terça-feira (22), a fim de liberar a sala atingida pelo fogo. Apesar do susto, o restante do prédio não foi afetado, e os servidores já retomaram suas atividades normais.

*(Hannah Franco, estagiária de jornalismo, sob supervisão de OLiberal.com)

Brasil