MENU

BUSCA

PRF pede exoneração de policial que ensinou a preparar “câmara de gás” em cursinho; vídeo

Órgão federal encaminhou à Justiça recomendação de demissão do militar

Luciana Carvalho

Um policial é suspeito de ensinar alunos de um curso preparatório a fazer “câmara de gás” em uma viatura. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encaminhou ao Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) recomendação para exonerar o policial Ronaldo Bandeira, lotado em Santa Catarina. 


A recomendação da PRF é resultado do processo administrativo disciplinar (PAD) aberto contra o militar, após um vídeo onde o policial aparece ensinando um método de tortura, viralizar nas redes sociais no ano passado.

VEJA MAIS

Silvinei Vasques é exonerado do cargo de diretor-geral da PRF
Exoneração assinada pelo ministro da Casa Civil foi publicada no Diário Oficial da União

No Pará, comandante da PM que fez rifa de pistola é exonerado da função
De acordo com a PMPA, a Corregedoria Geral da corporação instaurou um inquérito policial militar para seguir as apurações do caso

Investigador de polícia é demitido após tirar selfie com cadáver
O Ministério do Interior da Rússia considerou a conduta do policial como um ato difamador

Na época, a assessoria do cursinho disse que a filmagem era de 2016 e estava “fora de contexto”. Segundo o policial, a aula tratava da lei de 1997 que definiu o crime de tortura.

De acordo com assessoria da PRF de Santa Catarina, a Comissão de Processo Administrativo Disciplinar (CPAD) decidiu pelo encaminhamento da demissão de Bandeira à pasta da Justiça. Agora, a avaliação de exonerar ou não o policial fica a cargo do MJSP.

Brasil