MENU

BUSCA

Presidente decreta luto após morte de Dom Luiz de Orleans e Bragança

O chefe da Casa Imperial do Brasil faleceu aos 84 anos. Dom Luiz de Orleans e Bragança era Bisneto da princesa Isabel

Rayanne Bulhões

Em pronunciamento pelas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro (PL) decretou luto de um dia pela morte de Dom Luiz de Orleans e Bragança, chefe da Casa Imperial do Brasil, nesta sexta-feira (15). Dom Luiz tinha 84 anos e era Bisneto da princesa Isabel. Estava internado há mais de um mês em São Paulo (SP) e o quadro era irreversível pela equipe médica.

O ato foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União (DOU). Jair Bolsonaro lamentou o falecimento. “A gente lamenta aqui a notícia triste. O falecimento do senhor Dom Luiz de Orleans e Bragança. Lamenta. Nasceu em 38. Faleceu hoje. Nossos sentimentos à família. Que Deus o conforte em sua imensa bondade e conforte a família aqui na terra. Nossos sentimentos”, disse durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais”, disse o chefe do poder Executivo federal.

VEJA MAIS

Bolsonaro critica prazo de manifestação sobre acusação de incitação à violência
Pelas redes sociais, Jair Bolsonaro falou sobre a ida à Foz do Iguaçu (PR) e rebateu: “quem faz acusação é o pessoal de esquerda”. Presidente ainda prestou solidariedade à família do tesoureiro Marcelo Arruda, morto em um confronto durante uma comemoração de aniversário


Quase quatro anos depois, presidente Bolsonaro retorna a Juiz de Fora, onde levou facada
Ele desembarcou por volta das 9h na cidade e foi recebido por apoiadores


TSE dá 48h para presidente se manifestar sobre casos de discurso de ódio
O pedido foi ajuizado por um grupo de partidos políticos. A ação pede que seja fixada multa de R$ 1 milhão caso Bolsonaro promova novas manifestações nesse sentido.

A informação foi confirmada pelo Secretariado da Casa Imperial do Brasil, em suas redes sociais.


Brasil