MENU

BUSCA

'Prefeito tiktoker' é alvo de ação da PF e ironiza ação no TikTok; veja o vídeo

Rodrigo Mangas diz ainda não ter medo de presidente Lula e que denúncia só ocorreu após ter lançado pré-candidatura à presidência

O Liberal

Rodrigo Manga (Republicanos), prefeito de Sorocaba e conhecido como “prefeito tiktoker”, ironizou em vídeo publicado no próprio perfil do Tik Tok, os mandados de busca e apreensão que foram cumpridos em sua casa na manhã desta quinta-feira (10/4) através da Polícia Federal.

VEJA MAIS

Fiocruz abre procedimento interno sobre prisão de pesquisador em desvio da Saúde
O pesquisador foi preso em uma ação da Operação Dardanários, um desdobramento da Lava Jato no Rio


Polícia Federal cumpre 14 mandados de busca e apreensão no Pará por fraudes na saúde
A partir das investigações foi possível contatar a existência de organização criminosa voltada para o desvio de recursos públicos em todo o Estado do Pará, na área da saúde.

O vídeo foi publicado na plataforma algumas horas depois da ação dos policiais e ironiza a Policia Federal. Ele diz que as denúncias só foram realizadas após ele ter lançado a sua pré-candidatura à Presidência da República. 

"[..] mandaram a Polícia Federal aqui em casa por causa da ‘denúncia da denúncia da denúncia’ e acharam algumas coisas aqui em casa: bolo de cenoura, Nutella e o Pokémon que o meu filho tanto ama”, diz em vídeo.

Veja o vídeo:


Rodrigo Manga e o ex-secretário municipal de Saúde, Vinicius Rodrigues, estão sendo investigados na Operação Copia e Cola. Iniciada em 2022, a operação tem objetivo  de desarticular uma organização criminosa ligada ao desvio de recursos públicos destinados à saúde. Foram constatados crimes de lavagem de dinheiro, por meio de depósitos em espécie, pagamento de boletos e negociações imobiliárias.

Gabrielle Borges, estagiária de jornalismo, sob supervisão de Mirelly Pires, editora web de OLiberal.com.

Brasil