CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Prédio desaba após explosão e deixa três pessoas mortas em Maceió

Causas exatas da destruição ainda não foram esclarecidas

Pedro Garcia

Três pessoas morreram após a explosão e o desabamento de um prédio de oito apartamentos no Residencial Maceió I, localizado na Cidade Universitária, em Alagoas, na madrugada desta quinta-feira (7). De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a suspeita é que a explosão tenha sido provocada por gás de cozinha. 

Entre as vítimas confirmadas, estão: Tallyson Felipe, 10 anos, o avô dele, Gilvan da Silva, 67 anos, e Wesley, que não teve a idade divulgada. Outras cinco pessoas foram encaminhadas para o Hospital Geral do Estado (HGE).

O prédio, tipo duplex, tinha quatro apartamentos no térreo e quatro apartamentos no primeiro andar. A Defesa Civil de Maceió informou que pelo menos cinco prédios vizinhos foram evacuados. Os militares também descartaram que tenham pessoas nos escombros. O cenário no local é de destruição. Há móveis retorcidos espalhados pela rua. 

VEJA MAIS

[[(standard.Article) VÍDEO: Homem acorda com celular pegando fogo embaixo do travesseiro; confira dicas de segurança]]

image Bomba explode dentro de escola e deixa 35 feridos, sendo 15 em estado grave
As investigações ainda estão em andamento, mas a polícia responsabilizou os estudantes pela explosão

image Vídeo: Jogador perde parte dos dedos em explosão de fogos de artifício
Um vídeo feito por um torcedor mostra o jogador segurando o explosivo, aparentemente na tentativa de levá-lo a outro local, até que ele é detonado ainda nas mãos do homem

Por volta das 4h30, moradores da região contataram o Corpo de Bombeiros para relatar uma explosão de gás de cozinha. No entanto, as causas exatas da destruição ainda não foram esclarecidas.

"Há um cheiro de gás muito forte. Nós socorremos cinco pessoas para o Hospital Geral Estado e três corpos dos escombros", disse o tenente Anselmo do Corpo de Bombeiros.

Moradores do entorno do prédio fazem um verdadeiro mutirão para encontrar sobreviventes entre os escombros. "Eu vi muita gente gritando e ajudei como eu pude. Foi tudo muito triste", disse o morador Brás.

A aposentada Maria mora no prédio ao lado, ela disse que estava dormindo quando foi acordada pelo impacto.

"Eu moro no prédio vizinho e me acordei no susto com o impacto da explosão. Fiquei ferida na cabeça por estilhaços. Mas graças a Deus estou bem", disse a moradora Maria.

A Defesa Civil de Maceió compareceu ao local para inspecionar a estrutura dos prédios adjacentes. "Interditamos dois edifícios que estão ao lado do que desabou. Embora ainda não tenhamos esclarecido o que ocorreu, estamos avaliando todos os imóveis para assegurar a segurança da população", afirmou Abelardo Nobre, coordenador da Defesa Civil.

A área está repleta de escombros e destroços espalhados pela rua, e a Polícia Militar isolou a região para proteger a integridade das pessoas.

*(Pedro Garcia, estagiário de jornalismo, sob supervisão de Mirelly Pires, editora web de OLiberal.com)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL