MENU

BUSCA

Policiais invadem festa de aniversário e agridem moradores; assista

Policial militar de folga discutiu com vizinhos ao ver rapazes fumando maconha

Redação Integrada (Com informações dos portais G1 e UOL)

Uma festa de aniversário de 16 anos acabou com a invasão da casa por policiais militares, na Vila Industrial em Bauru (SP), que agrediu pessoas dentro da residência. A confusão foi filmada e acabou nas redes sociais.

A caso aconteceu no último sábado, 2. A comerciante Jocimara Fabiano da Silva conta que a família comemorava o aniversário de 16 anos da filha e, por volta das 18h, percebeu uma discussão entre o vizinho, que é policial militar, e alguns convidados da festa, do lado de fora da casa.

O casal de comerciantes relata que quatro pessoas agredidas foram levadas para o pronto-socorro e uma delas precisou levar quatro pontos na testa. Os feridos passaram por exame de corpo de delito e a corregedoria da Polícia Militar foi acionada.


Ela e o marido foram ver o que estava acontecendo e entraram na com o PM, que estava de folga.

“Ele estava alterado porque os meninos estavam fumando maconha em frente à casa dele. Eu também não concordo com isso, mas nós não sabíamos disso, quando meu esposo saiu para tentar conversar com ele, ele já estava todo alterado. E ele partiu para ignorância, para as ofensas, me insultou, falou palavras de baixo calão, conseguimos acalmar todo mundo, entramos, ele ficou xingando ainda do lado de fora, mas achamos que ia ficar tudo bem”, lembra.

Cerca de 10 minutos depois, viaturas chegaram ao local. Segundo o relato do casal, quando o marido da comerciante abriu o portão, alguns policiais invadiram a casa e agrediram pessoas que estavam na festa.

O vídeo mostra o momento em que os policiais entram pelo portão da garagem, acompanhados do PM que é vizinho dos donos da casa e atingem as pessoas que estavam no local.

A Secretaria de Segurança Pública informou está investigando o caso como abuso de autoridade e lesão corporal. Disse ainda que a equipe policial realiza diligências e os envolvidos prestarão depoimento nos próximos dias.

Brasil