MENU

BUSCA

Policiais disfarçados de foliões prendem quadrilha de roubo de celular em bloco pré-carnaval

Grupo roubava dados bancários das vítimas para retirar dinheiro das contas. Flagrante aconteu em São Paulo

José Maria Tomazela | Estadão Conteúdo

Policiais se disfarçaram de foliões para prender uma quadrilha de estelionatários que roubava celulares e cartões em blocos pré-carnaval, neste sábado, 15, na Barra Funda, zona oeste de São Paulo. O grupo extraía os dados bancários da vítima para retirar dinheiro das contas. Quatro pessoas foram detidas com 195 cartões bancários, oito celulares e seis maquininhas de cartão.

A ação, como parte da operação Carnaval Seguro 2025, foi realizada por policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com apoio do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra) do Departamento de Operações Especiais (Dope) da Polícia Civil. A Barra Funda está no roteiro dos desfiles de blocos do carnaval paulistano.

VEJA MAIS

Com agente disfarçado de Papai Noel, esquadrão policial prende traficantes de drogas
"A estratégia foi bem-sucedida. O Natal chegou para os ‘Renas do Mal’”, afirmou oficial

Pará registra redução de 26% na criminalidade durante o feriado de Carnaval, informa Segup
Também houve queda de 35% nos furtos e 41% nos crimes de roubo, em relação ao Carnaval 2023

Chamou a atenção dos policiais infiltrados nos blocos que os suspeitos, com idades entre 20 e 31 anos, também se portavam como foliões, mas agiam de maneira atípica, indo com frequência a um carro para deixar alguma coisa. Eles - três homens e uma mulher - tentaram fugir da abordagem, mas foram contidos pelos policiais. A mulher era procurada pela Justiça.

Em um dos celulares apreendido foi encontrado um aplicativo que puxava os dados do cartão bancário das vítimas por meio do Bluetooth. O caso foi registrado como receptação, corrupção ativa, resistência e captura de procurado no 91.º Distrito Policial.

Brasil