MENU

BUSCA

Polícia prende suspeita de liderar quadrilha que matou ciclista em São Paulo

Morte de delegado também é investigada

Agência Brasil

A Polícia Civil de São Paulo prendeu, nesta terça-feira  (18), uma mulher suspeita de chefiar uma quadrilha de assaltantes. A identidade dela ainda não foi divulgada. Entre os crimes que teriam sido praticados pelo grupo figuram as mortes do ciclista Vitor Medrado, na semana passada, próximo ao Parque do Povo, no Itaim Bibi, e de um delegado da Polícia Civil, em janeiro.

Medrado foi alvejado por uma dupla de motociclistas disfarçados de entregadores. Já o delegado Josenildo de Moura Júnior foi assassinado na zona sul da capital, também por ladrões fingindo que eram entregadores de aplicativos.

VEJA MAIS

Suspeito de espancar a companheira enquanto ela dormia é preso no Marajó
A Polícia Civil informou em nota que ele "foi preso em flagrante por tentativa de homicídio e lesão corporal no ambiente familiar e doméstico"

PF desarticula organização criminosa investigada por furtar cargas dos Correios no Pará
A polícia estima que os prejuízos aos cofres públicos, pagos a título de indenizações, desde 2019, superam R$ 35 milhões

Armas

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a prisão da suposta líder do bando ocorreu em Paraisópolis. No endereço da suspeita, foram apreendidas três armas de fogo, mochilas de entregas, capacetes e outros acessórios usados no crime.

Também foram encontrados no local equipamentos eletrônicos que passarão por perícia policial. A polícia segue procurando falsos entregadores que participaram da morte de Medrado.

Brasil