Polícia Federal suspende temporariamente retirada de passaporte
A interrupção é por motivo de segurança e manutenção
O serviço de retirada de passaporte está temporariamente indisponível conforme informou a Polícia Federal no site oficial da instituição. A interrupção é por motivo de segurança e manutenção.
De acordo com o aviso, aqueles que comprovadamente não podem aguardar esta previsão inicial devem enviar a documentação comprobatória da urgência a uma unidade emissora de passaporte, clicando aqui
Os agendamentos previamente realizados serão atendidos normalmente na data e horário escolhidos. Àqueles que não possuem viagem programada para os próximos 30 (trinta) dias, a instituição recomenda que aguardem a normalização do serviço.
A Polícia Federal alerta ainda que o usuário não procure assessorias, outros sites ou ajuda de terceiros, com promessas de atendimento antecipado: os formulários devem ser preenchidos na unidade da Polícia Federal, enquanto persistir a manutenção.
Documento de Viagem é todo documento aceito como identificação de um viajante em outro país, onde podem ser registrados vistos, autorizações, entradas e saídas. Neste serviço, são emitidos Passaporte Comum, Passaporte para Estrangeiro e Laissez-Passer.
Outros documentos de viagem, como Passaporte Diplomático e Passaporte Oficial ou de Serviço, não são emitidos aqui, havendo serviço específico para sua emissão.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA