MENU

BUSCA

Polícia Federal realiza a ‘Operação Mamuru’, ação contra o desmatamento ilegal no Amazonas

O órgão tem apoio da Marinha do Brasil, do Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam) e da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai)

Lívia Ximenes

A Polícia Federal (PF), entre os dias 10 e 16 de março, realizou a “Operação Mamuru” no Amazonas. A ação contra o desmatamento ilegal foi para prevenir e conter a extração no rio Mamuru, próximo a Parintins. O órgão teve apoio Marinha do Brasil, do Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam) e da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai). Todas as informações arrecadadas serão aplicadas nas investigações.

Em 2021, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), houve um aumento de 21,97% da taxa de desmatamento na Amazônia Legal Brasileira. No Amazonas, a área total derrubada foi de 2.347 quilômetros quadrados.

VEJA MAIS

[[(standard.Article) Brasil é o 3º do mundo em participação feminina na ciência]]

Fiscais da Sefa apreendem 44 toneladas de sucata de cobre em São João do Araguaia
Avaliada em mais de R$ 1 milhão, a carga que saiu de Tucuruí com destino a Guarulhos (SP) estava com irregularidades na nota fiscal

COP 30: ‘Na hora H, nada sai do papel. Não podemos aceitar isto na Amazônia’
Afirmação é de Aldo Arantes, deputado constituinte que esteve em Belém nesta semana à frente de um evento preparatório para a COP; confira a entrevista na íntegra.

(*Lívia Ximenes, estagiária sob supervisão da coordenadora de Oliberal.com, Heloá Canali)

Brasil