Polícia Federal prende candidato a vereador no Paraná procurado por participação no 8 de janeiro

Marcos Geleia Patriota é candidato em Céu Azul e é investigado por associação criminosa

O Liberal
fonte

A Polícia Federal (PF) prendeu na tarde deste sábado (14/09) o candidato a vereador na cidade de Céu Azul (PR), Marcos Geleia Patriota (Novo). Ele foi preso pela corporação em Cascavel (PR). Marcos é um dos três candidatos às eleições municipais com mandados de prisão preventiva em aberto por participação nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023

Ele é investigado por associação criminosa. Após a prisão, a PF encaminhou o suspeito para Foz do Iguaçu. A prisão será informada oficialmente ao STF, e o preso encaminhado à carceragem.

Em nota, o diretório municipal do Novo em Céu Azul afirmou que acompanha "de perto" o caso e que o registro do candidato foi feito sem "qualquer impedimento judicial". A sigla disse ainda que o candidato "sempre manteve uma postura íntegra em sua vida pessoal e profissional".

Marcos Geleia Patriota é um dos candidatos que são alvos de ordens de prisão expedidas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), na investigação sobre os ataques às sedes dos Três Poderes.

A lei permite que pessoas com mandado de prisão preventiva possam concorrer a cargos eletivos na administração pública. Há proibição apenas para condenados com sentença judicial ou decisão colegiada de juízes.

Marcos havia sido preso em Brasília no dia seguinte à depredação das sedes dos Três Poderes. Ele declarou ao G1 ter sido solto dez dias depois e que, desde então, fazia uso de tornozeleira eletrônica. Marcos disse que desconhecia a ordem de prisão.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL