Polícia da Espanha divulga imagens da mala com 39 kg de cocaína apreendida com militar brasileiro
A mala foi apreendida no último dia 25 de junho, em Sevilha
A Polícia Civil da Espanha divulgou nesta sexta-feira (5) novas fotos da mala com 39 quilos de cocaína apreendida com um sargento da Força Aérea Brasileira (FAB) em Sevilha, no último dia 25 de junho.
Nas imagens, uma mala preta aparece com dezenas de pacotes de droga revestidos por uma fita bege ou amarela. As fotos foram tiradas no aeroporto onde o sargento foi abordado. A mala aparece ao lado da máquina de raio-x que ajudou a identificar o conteúdo da bagagem. As autoridades acreditam que, por estar fardado, o militar pensou que não passaria pela inspeção.
O segundo sargento da Aeronáutica Manoel Silva Rodrigues poderá ficar preso por 15 anos, caso seja julgado na Espanha, e não no Brasil. Ele está sendo investigado pela autoridades epanholas, onde pode responder por crime contra a saúde pública, pelas Forças Armadas brasileiras e pela Polícia Federal. Se condenado no Brasil, ele pode pegar até cinco anos de prisão e ser expulso da FAB.
O inquérito da Polícia Federal foi aberto na última quinta-feira (4) para investigar eventuais ligações do militar com narcotraficantes e as circunstâncias que propiciaram a obtenção da droga.