PM de folga mata jovem a tiros dentro de delegacia após discussão no Ceará
Os dois foram conduzidos para a delegacia da cidade após uma briga e, enquanto aguardavam o procedimento policial, o militar atirou contra a vítima
Mateus Silva Cruz, de 19 anos, foi morto por um policial militar de folga dentro da delegacia de Camocim, no litoral do Ceará. O caso ocorreu na madrugada deste domingo (6), após a vítima e o suspeito serem conduzidos até a unidade policial por conta de uma discussão. As informações são do Metrópoles.
O policial foi identificado como George Tarick de Vasconcelos Ferreira, de 33 anos. Ele responderá por homicídio qualificado. À Polícia Civil, ele afirmou ter executado a vítima "em um momento de fúria, levado por violenta emoção".
O agente de segurança sacou a arma e efetuado um disparo contra Mateus dentro da unidade policial, enquanto os dois aguardavam por um procedimento padrão na unidade policial. Não há informações se a vítima estaria ou não algemada no momento do disparo, entretanto, familiares do rapaz afirmam que ele estava com algemas.
Em depoimento, George Tarick disse que a desentendimento ocorreu após ele ter passado pela vítima duas vezes para ir ao banheiro e ter se sentido desafiado, já que Mateus teria "lhe encarado".
Preso em flagrante, o militar teve a arma apreendida. Um processo disciplinar para apurar a conduta do policial foi instaurado pela Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD).
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA