MENU

BUSCA

Pitbull é abandonado por tutora e caso provoca revolta em moradores; veja

Caso foi registrado na região de Planaltina (DF), na tarde desta quarta-feira (24)

Juliana Maia

Um cachorro da raça pitbull foi abandonado pelos tutores e deixado para morrer em uma casa na região de Planaltina, região administrativa do Distrito Federal. O animal foi localizado por uma protetora preso em um quintal, bastante debilitado, tomado por sarna e em meio a fezes. O caso foi registrado na Polícia na tarde desta quarta-feira (24/10). A denúncia foi feita por moradores da vizinhança, que relataram a situação de maus-tratos em que o cachorro vivia há algum tempo.

VEJA MAIS

Pitbull invade quadra de escola e ataca estudante de 12 anos em Parauapebas
O menino de 12 anos foi atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e recebeu os primeiros socorros

Pitbull é morto a tiros após atacar promotor de justiça durante operação
O agente estava em operação com uma equipe oficial, quando o pitbull, que estava solto e sem focinheira, os atacou

Pitbull foge de casa e decepa orelha de beagle em incidente investigado pela polícia
Tutora do cão atacado afirma que agressão foi repentina e traumática

Segundo os vizinhos, a tutora do animal teria se mudado e o deixado para trás, sem água e sem alimentação. Mônica Faria, que ata como protetora de animais, foi quem recebeu a denúncia de que o pitbull estaria sozinho na casa há mais de três dias.

No local, a protetora comprovou que o cão apresentava magreza extrema e estava com doenças de pele. As denunciantes conseguiram providenciar alimento e água para o cão. 

“Não conseguimos o contato da dona do lote. A vizinha também alegou que não sabe. Tem uma faixa de venda na casa, mas o telefone está errado e não conseguimos falar com o proprietário”, disse Mônica ao portal Metrópoles, que mostrou o caso.

Brasil