Pirarucu vira atração ao aparecer em lago de Goiás disputando comida com outros animais
O animal aquático de dois metros é original da Amazônia e chamou atenção de pessoas em Goiânia

Um pirarucu, considerado o maior peixe de água doce do mundo e original da região amazônica, virou atração na último sábado (12), entre os frequentadores do Bosque dos Buritis, em Goiânia, ao disputar migalhas de pão e pipoca com patos e cágados em dois lagos artificiais do local.
Ainda não se sabe como o animal aquático de quase dois metros foi parar no local. Mas, segundo pessoas que estavam no loocal, o peixe teria sido criado em um aquário por uma mulher, que o deixou no lago após se mudar para São Paulo.
Leia também: Entenda como pirarucu foi encontrado nos Estados Unidos
Pirarucu é encontrado nos Estados Unidos e preocupa autoridades
Vídeo: Pescador tem muita dificuldade para dominar pirarucu de 2 metros e 100kg
Após uma visita dos biólogos da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), foi constatado que o pirarucu ainda é jovem e deve pesar em torno de 70 kg, podendo chegar a até três metros de comprimento e mais de 200 kg.
“Ele não está no habitat natural dele. Ele vive na região amazônica e na região do Araguaia. Ele estando aqui é prejudicial para ele, que é um animal que vai crescer, e para os animais nativos daqui, pois gera uma competição entre eles”, disse a bióloga Vanessa de Castro.
A Amma informou que deve levar o animal para o seu habitat natural nos próximos dias.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA